O que verdadeiramente me irrita

Num país onde ninguém se governa nem quer ser governado…

PARAGENS DE AUTOCARROS

Isto de andar de autocarro tem muito que se lhe diga…
Um tipo levanta-se às 7 da matina para, 20 minutos depois, estar no caralho da paragem a apanhar um briol (está frio, está orvalho, está um briol do caralho!)…
Eis os típicos cromos nas paragens de autocarro:
O NORMAL – um tipo cheio de frio, cheio de roupa (tipo salpicão), com um Marlboro no canto da boca…
O BERBEQUIM MANUAL – Aquela velha chata como a potassa que se está a cagar se nós estamos a apanhar frio há duas horas e se mete à nossa frente e ainda olha para nós com cara de quem acabou de descobrir que o marido afinal é conhecido no submundo da pedofilia como “Catherine Deneuve”…
O BERBEQUIM AUTOMÁTICO – Aquela velha chata como a potassa que só se mete à nossa frente porque existe sempre alguém conhecido que, por se ter levantado ainda mais cedo, está à nossa frente, mas ainda assim se está a cagar se nós estamos a apanhar frio há duas horas…
O ESTÚPIDO – Aquelas pessoas que, apesar de andarem de autocarro há mais de 20 anos, ainda não sabem que a fila é feita à esquerda da paragem e não à direita…
O AINDA MAIS ESTÚPIDO – São as pessoas que, apesar de saberem que a fila se faz à esquerda da paragem, ficam atrás dos estúpidos que seguem à direita!…
O EXTREMAMENTE ESTÚPIDO – Chega à paragem, olha para a tabuleta com os números e destinos dos autocarros e ainda pergunta a três pessoas distintas se o autocarro que lá está assinalado pàra naquela paragem!…
O CASAL – Par de namorados que, quando está na paragem, pára no tempo, colam os lábios um no outro e só desgrudam quando o autocarro que esperam está prestes a partir!…
O ATRASADO – Aquele que ficou mais cinco minutos na cama porque não lhe apeteceu levantar, chega atrasado à paragem, perde o autocarro e ainda resmunga porque o “filho da grande puta do motorista podia ter esperado e não o fez”!
O RESMUNGÃO – O autocarro atrasa-se dois segundos e já está a pregar a meio mundo que está “num país de merda, onde o trabalhador não é respeitado”; o autocarro adianta-se dois segundos e já está a pregar a meio mundo que não lhe pagam “para chegar mais cedo ao trabalho”…
ETC, ETC, ETC…

Muitos cromos para um país só!…
Mas isso irrita-me profundamente…

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: