O que verdadeiramente me irrita

Num país onde ninguém se governa nem quer ser governado…

Jornalismo???

Ontem, a TVI fez o papel de RTP e realizou um verdadeiro serviço público: transmitiu em directo um jogo de uma equipa portuguesa – no caso concreto, o Benfica – num jogo internacional, a contar para o apuramento para a Liga dos Campeões. Até aqui, tudo muito bem.
O problema esteve no Jornal Nacional da TVI que, antes do início da partida, anunciou a transmissão do jogo, tendo o jornalista presente, do qual não recordo o nome, até porque nem me parece relevante para a questão (burro não tem nome…), realçado as fantásticas conquistas do Benfica a nível europeu e mundial… Ora, se a nível europeu temos de recorrer à RTP Memória para nos lembrarmos sequer da última final do Benfica na Liga dos Campeões, a nível mundial o caso é mesmo de bradar aos céus!!! A nível Mundial????? A Taça Ibérica poderia ser o equivalente à Taça Intercontinental (a tal do Campeão Mundial de Clubes…), mas só na altura do Tratado de Tordesilhas, em que metade do Mundo era nosso, a outra metade era dos espanhóis…
Mas, de qualquer das formas, já todos sabíamos que o “jornalismo” da TVI exagera um pouco as histórias, mas daí a inventar títulos aos clubes vai um grande salto…ou não, ou não…
Para tirarem as dúvidas, façam o que o suposto “jornalista” deveria ter feito e consultem aqui o palmarés do SLBenfica…
Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: