O que verdadeiramente me irrita

Num país onde ninguém se governa nem quer ser governado…

Best Of 2004

Fumar Mata?? Jura??? A sério???
Entre as coisas que mais me irritam estão os filhos da puta dos anúncios nos maços de tabaco!… Puta que os pariu!… Mas será que as entidades (in)competentes acham mesmo que nós temos cara de atrasados mentais??? Olho neste momento para o meu maço e leio: “Fumar Mata”, em letras garrafais, chamativas… A sério??? Do alto dos meus 26 anos, eis algo que nunca me tinha passado pela cabeça…E eu que sempre julguei que fumar ajudava a reduzir o colestrol, eliminar a diabetes e a combater o cancro!…
Nem todos os fumadores são desprovidos de inteligência, apesar do que muitos querem fazer pensar…
Do outro lado do maço, por baixo do selo onde se constata que eu acabei de pagar 2,25 euros para me suicidar, mas que o Estado Corporativista insiste em cobrar (e a aumentar) para diminuir o défice (faz mal mas dá sempre jeito para os cofres do estado, não é, seus hipócritas?), pode ler-se o seguinte aviso: “Fumar pode provocar morte lenta e dolorosa”… Ora então, vamos enunciar algumas das coisas que podem provocar morte lenta e dolorosa, tendo em conta a premissa de que nem toda a gente que fuma morre devido ao tabaco:
1- Esmagar os colhões numa máquina de misturar cimento: com a quantidade de pessoas a trabalhar na cosntrução civil, as hipóteses aumentam consideravelmente! Solução: vivemos todos debaixo da ponte!
2- Ir no IP4 a 20 kms/h e ser abalroado por um TIR desgovernado e que acabou de perder os travões, rebentou 6 pneus e tudo isto enquanto o camionista adormece devido ao efeito do álcool e dos estupefacientes psicotrópicos: é mais provável isto acontecer do que cair de avião! Solução: andemos todos a pé!
3-Trabalhar: os efeitos nocivos do trabalho podem traduzir-se em problemas de sanidade mental, problemas cardíacos ou mesmo problemas de impotência sexual! Solução: deixemos de trabalhar! Muitos outros aspectos podem ser enunciados, anunciados e denunciados…

Por um lado, o Estado quer fazer passar a mensagem de que está preocupado com a nossa saúde (mais uma vez se prova que a ditadura comunitária veio para ficar: se Portugal não transpõe determinadas directivas comunitárias para a sua legislação, arrisca-se a pagar uma multa filha da puta!!!), mas, por outro lado, aumenta o preço do tabaco, não para diminuir o número de fumadores, mas sim para poder lucrar e encher os bolsos com os elevadíssimos impostos que são cobrados sobre o tabaco. As vãs tentativas do governo para oprimir aqueles que, de livre e expontânea vontade, decidiram ser fumadores vão ao limiar do ridículo, querendo envergonhar-nos por termos em letras garrafais nos nossos maços “fumar mata”!

Lanço desde já o repto de podermos aplicar a mesma medida a outras áreas, nomeadamente:
-GASOLINA: “O uso da gasolina é prejudicial ao planeta!”

-VEÍCULOS MOTORIZADOS: “Os fumos dos escapes contêm monóxido de carbono que podem causar cancro no pulmão”

-FÁBRICAS: “As descargas poluentes clandestinas das quais o Governo tem conhecimento são prejudiciais para a vida nos rios”

-GEORGE W. BUSH, DURÃO BARROSO E MANUELA FERREIRA LEITE: “Dar ouvidos a estas pessoas coloca em risco a sua sanidade mental”

-TELENOVELAS: “O visionamento de telenovelas provoca atrasos mentais graves”

-TELENOVELAS DA TVI: “O visionamento de telenovelas da TVI provoca atrasos mentais ainda mais graves”

-BENFICA: “Ser do benfica é sinal de demência galopante e pode significar abate pelas autoridades sanitárias competentes” etc, etc, etc…

Os cromos estão no poder… E isso irrita-me profundamente!…

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: