O que verdadeiramente me irrita

Num país onde ninguém se governa nem quer ser governado…

Hasta la vitoria, siempre!…

Pelo 16º ano consecutivo, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas incitou os EUA a porem termo a um dos mais vis actos criminosos que já se arrasta desde o século passado: o embargo comercial e económico a Cuba.
Independentemente de concordar ou não com o regime, o certo é que a mão imperialista americana continua a sufocar um país cujo único “crime” é o de ter decidido, em liberdade, seguir a via do comunismo, após a Revolução Cubana.

 

Não está em discussão se a opção tomada foi a mais correcta. O que está em causa é que nenhum país pode ao mesmo tempo, ordenar um embargo por dá cá aquela palha e, tacitamente, ameaçar com medidas retaliatórias económicas os países que decidam não os apoiar.

Pois bem, o descrédito em que a Administração americana caiu desde 1991, com a invasão do Iraque, tem o seu retorno na ONU, pois ano após ano perde apoiantes. A resolução não vinculativa intitulada “Necessidade de levantar o bloqueio económico, comercial e financeiro a Cuba”foi aprovada por 184 votos a favor, uma abstenção e quatro votos contra  – EUA, Israel, Ilhas Marshal e Palau.

Como não poderia deixar de ser, EUA e os seus amigos sionistas mantêm-se a favor da melhor estratégia para enfraquecer a revolução social e, ao mesmo tempo, controlar a exploração petrolífera no Golfo do México e entre Miami e Cuba.
As Ilhas Marshall “pertencem” aos Estados Unidos (são “Estado Livremente Associado” aos EUA, que é como quem diz, vassalos e lacaios), e Palau idem – isto significa que os EUA, directa e indirectamente têm sempre direito a pelo menos 3 votos na ONU, já que isso das Ilhas Marshall e Palau serem “nações independentes” é uma treta…

E como explicar o acto de guerra americano quando invade uma nação soberana e monta uma instalação militar onde, enter outras coisas, são cometidos crimes de guerra?

Onde estão os defensores do regime americano e do seu ódio por todos os povos que pensem de forma diferente?

 

Acabemos com o bloqueio já!

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: