O que verdadeiramente me irrita

Num país onde ninguém se governa nem quer ser governado…

E eles a darem-lhe…

De acordo com a edição online do Público, o esclarecimento do Conselho Superior de Magistratura afirma que a “defesa do cozinheiro infectado não contestou formas de transmissão do HIV“.
Por outras palavras, “não contestou o “facto provado” pelo Tribunal do Trabalho de Lisboa onde se lê que “o vírus HIV pode ser transmitido nos casos de haver derrame de sangue, saliva, suor ou lágrimas sobre alimentos servidos em cru ou consumidos por quem tenha na boca uma ferida na mucosa”.

A ver se a gente se entende: o Tribunal do Trabalho de Lisboa, através do seu colectivo de juízes (reparem bem que eu não escrevi médicos, escrevi JUIZES…), entendeu como “facto provado” uma teoria de transmissão de HIV que não faz sentindo nem sequer na África Sub-saariana;
A defesa do cozinheiro, quiçá embuída de inteligência e de SENSO-COMUM, não contestou esse facto, pelo facto (perdoe-se-me os pleonasmos…) desse facto ser factualmente RIDÍCULO E DESPROVIDO DE QUALQUER LIGITIMIDADE CIENTÍFICA, como o dirá qualquer médico digno do diploma que terá na parede do seu consultório privado.
Não estaremos a inverter a lógica?
Quem é que o colectivo de juízes ouviu para “provar o facto”? A minha vizinha do 3º Esquerdo? A D. Maria do talho? O Sr. José da mercearia? O Sr. Prior da Paróquia?
Será que teve o discernimento de ouvir UM médico que fosse?

Para piorar a situação, o mesmo documento esclarece que o cozinheiro não foi despedido por ser seropositivo: “Juridicamente o trabalhador foi mandado embora por caducidade do contrato de trabalho. Ou seja, o tribunal considerou legítimo que o hotel tivesse posto fim ao contrato “por impossibilidade superveniente, absoluta e definitiva de o trabalhador prestar o seu trabalho”, uma forma jurídica que, ao contrário do despedimento, não dá qualquer direito de indemnização ao trabalhador (…)”
Ora, se não há risco, o cozinheiro pode perfeitamente exercer a sua função e o despedimento é infundado.
Como já o era…

Anúncios

1 Comentário»

  dYn@ wrote @

No commensts!!!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: