O que verdadeiramente me irrita

Num país onde ninguém se governa nem quer ser governado…

Carta à ERSE

No decorrer da consulta pública que a ERSE leva a efeito através do mail consultapublica@erse.pt, onde vocês devem aproveitar para dar a conhecer a vossa insatisfação com a proposta de todos pagarmos as dívidas de alguns caloteiros da EDP, ao invés dessas dívidas se reflectirem nos resultados da EDP e nos seus accionistas, decidi colocar online a minha missiva após ter sido enviada para a ERSE. Ipsis verbis.

“Exmos. Srs.

Sei que Vossas Excelências tiveram no Vosso pensamento a melhor das intenções para acudir à grave crise económica que grassa pelas hostes dos accionistas da EDP que, coitados, como todos nós, se vêm a braços com o balancear da despesa e da receita, visível no facto de só terem tido uns  “meros” milhões de euros de lucro em 2007.
Compreendo também que, dado tempo em excesso que decorre da vossa “actividade” (tal implica estarem activos o que, de facto, não se reflecte na sociedade… pelo menos nem damos por isso…), divaguem sobre a importância da cultura portuguesa e discorram sobre os provérbios que pululam o nosso imaginário, chegando à conclusão que devemos “dividir o mal pelas aldeias”.
Ora, nem poderia estar mais de acordo com Vossas Excelências, partindo, claro está, de um princípio que se quer universal: o da reciprocidade.
Pois então, regulem Vossas Excelências do alto da Vossa prosápia e sapiência para que o mesmo princípio se aplique na distribuição da riqueza da EDP. Se é para todos partilharmos as despesas, só faz sentido que todos partilhemos as receitas.
Posto isto, numa próxima missiva enviar-vos-ei o meu NIB para que possam depositar a minha parte dos obscenos lucros que a EDP usufrui ano após ano. Depois de confirmado o depósito, terei o maior dos prazeres em pagar a minha parte do “calote”.
Até lá, e pegando na expressão máxima do ser e pensar luso – elevado ao máximo expoente por Rafael Bordalo Pinheiro – faço-vos um “manguito”.

Cordialmente,

Sérgio Moreira”

Anúncios

No comments yet»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: